Quem é o psicólogo?

O psicólogo é um profissional da área da saúde que têm por objetivo auxiliar o sujeito nas suas questões emocionais e comportamentais, bem como no seu sofrimento psíquico.

O principal instrumento é a conversação entre psicoterapeuta e paciente visando a sua qualidade de vida em relação a pensamentos, comportamentos e emoções.

Podemos procurar um psicólogo nas mais diversas situações. Naqueles momentos em que só queremos falar sem ser julgados ou então aquele momento em que não vemos saída para o nosso problema e não sabemos a quem recorrer. Ainda tem aqueles momentos que só queremos desabafar e contar com alguém para nos ajudar. Ou às vezes, quando passamos por situações muito difíceis e dolorosas, que sozinhos não conseguimos lidar com o tamanho daquela dor. São inúmeras as situações.

O importante é perceber que se tem algo incomodando ou pesado demais para lidar sozinho, buscar ajuda pode ser fundamental para que se compreenda o que está acontecendo e não permita que se torne algo mais grave.

Kathlen Mendes
Psicóloga Clínica e Gestalt-terapeuta